Carille não quer nem saber e desabafa sobre zagueiro do Santos
O Santos teve mudanças importantes na escalação nos últimos jogos, uma das maiores diferenças foi a ausência de Joaquim para que Jair Cunha assumisse a titularidade da equipe. O Menino da Vila é tido como uma das maiores promessas do clube para o futuro e já recebeu sondagens até mesmo da diretoria do Barcelona.
Com a sua evolução atrapalhada por uma lesão no ligamento do joelho, o zagueiro foi colocado no sub-20 pelo técnico Fábio Carille, hoje o profissional se diz satisfeito com o que o jovem vem demonstrando na Série B até o momento:
“O Jair eu acompanho desde 2021 na minha outra passagem. Jogador de seleção, que teve uma lesão grave ano passado. Queríamos que ele fizesse um fortalecimento importante para o restante da carreira, ficou uns dois meses entregue ao departamento para fazer esse trabalho. Uma decisão minha foi colocar ele para jogar no Sub-20 para ganhar uns minutos, foi importante. Eu acompanho desde 2021 e a gente está muito satisfeito”, afirmou o técnico.
Menino da Vila titular
Jair deve se tornar titular até o final da temporada, isso porque a diretoria do Santos está encaminhando a venda de Joaquim ao Tigres, do México. O zagueiro está no clube desde 2023, quando foi comprado junto ao Cuiabá, e vem se destacando desde a última temporada, recebendo sondagens de clubes do Brasil e também do exterior.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Tigres irá perdoar a dívida que o Santos possui pela compra do meia Yeferson Soteldo e ainda irá oferecer uma quantia de dinheiro para contar com os trabalhos de Joaquim. Como o passe não pertence 100% ao Alvinegro Praiano, o Santos deve receber apenas R$ 17,3 milhões pela venda de um de seus principais atletas, a venda é vista com bons olhos, já que a dívida por Soteldo será quitada.